Primeiramente, este texto não se trata de ideologias de esquerda ou de direita. Este texto é para questionar:
Você é humano?
Para contextualizar: Marielle Franco foi morta há dois anos. Houveram prisões, mas não houveram respostas de quem foram os mandantes do crime.
Hoje, após esses dois anos, a página Greengo Dictionary postou a respeito do acontecimento e um comentário me chamou a atenção.
Passaram-se anos e as pessoas não se sensibilizaram.
Não é natural que, em 2020, humanos ainda sejam dirigidos por tanto ódio. Como assim “f*da-se Marielle”? E eu vou brevemente comentar que a pessoa não se deu ao trabalho nem de escrever o nome dela corretamente.
Deixe-me colocar a seguinte situação: um ser humano amado e respeitado por muitos, morreu há 1 semana (ou ano / década). As pessoas continuam questionando o que ocorreu. Algumas ainda não acreditam. Algumas sentem saudade. Mas “f*da-se”.
"F*da-se Celso Daniel."
"F*da-se Gugu Liberato."
"F*da-se Michael Jackson."
"F*da-se Kobe Bryant."
"F*da-se a dor que vocês e os familiares sentem."
Eu sei que alguns exemplos acima não fazem sentido com a história de Marielle. Eu não quero minimizar, nem desrespeitar o que aconteceu.
Mas eu quero chamar a atenção para o seguinte ponto: é difícil ler um comentário desse e imaginar como alguém, que está tão isolado em seu próprio mundo, pode querer espalhar o ódio que tem dentro de si.
É isso que nos tornamos?
O ser humano saiu da caverna, descobriu o fogo, criou a roda, desenvolveu civilizações, descobriu cura para milhares de doenças e…
É incapaz de mudar e olhar para todas as pessoas com amor e empatia?
Obrigado pela leitura!
Se acha que este texto colabora (mesmo que pouco) com o desenvolvimento da humanidade, ajude compartilhando em suas redes sociais ou com amigos.
Se você também sente que tem algo a dizer para o mundo: diga. Escreva.
Até mais!

< Texto também publicado em medium.com/@plqml/ >
Voltar ao topo